Flamengo × na web de torcedores da Flamengo.
Flamengo
A rede social de torcedores do
Flamengo

Zé Ricardo confirma estreia de Diego Alves e diz que avalia novas mudanças

tant Por tant

em 28-07-2017 às 16:07

Flamengo
Flamengo
Zé Ricardo confirma estreia de Diego Alves e diz que avalia novas mudanças
Depois de duas semanas de treino, goleiro vai estrear contra o Corinthians na partida de domingo. Técnico evita antecipar possíveis trocas e afirma que vai definir time no treino de sábado

Por Raphael Zarko, Rio de Janeiro

28/07/2017 13h02  Atualizado há 1 hora

 

A aguardada estreia de Diego Alves está confirmada para este domingo. O técnico Zé Ricardo confirmou que o novo camisa 1 do Flamengo substitui Alex Muralha e entra como titular no gol rubro-negro neste domingo contra o Corinthians, às 16h, na Arena de Itaquera, em São Paulo.

Depois de 12 dias de treino, Diego assume o lugar que vinha sendo ocupado por Thiago no Brasileiro e, na última partida, por Muralha. À exceção da substituição no gol, Zé Ricardo diz que vai avaliar "certinho" novas mudanças. O técnico vai definir o time no treino deste sábado, antes da viagem para São Paulo, no início da tarde.

 
Diego Alves treinou na manhã desta sexta e foi confirmado pelo técnico Zé Ricardo como titular no gol domingo contra o Corinthians (Foto: Raphael Zarko)

Diego Alves treinou na manhã desta sexta e foi confirmado pelo técnico Zé Ricardo como titular no gol domingo contra o Corinthians (Foto: Raphael Zarko)

Zé Ricardo elogiou bastante o Corinthians, líder do Brasileiro, com 12 pontos de diferença sobre o Flamengo. Invicto há 30 jogos, o time paulista preocupa o treinador rubro-negro, que foi questionado sobre qual maneira vencer o Corinthians.

- Corinthians fez por merecer em algumas partidas vencer, mas em outras o adversário até mereceu sair com a vitória, o que acabou não acontecendo. Vamos tentar quebrar essa sequência do Corinthians. É um time muito equilibrado. Nós, em geral, também levamos poucos gols. Se não me engano somos terceira ou quarta melhor defesa. Temos média pequena de gols sofridos no ano. Vamos procurar equilibrar e escrever nova história nessa partida - disse o treinador.

"Acompanho pouco redes sociais"

Sem esquecer a partida irregular na Vila Belmiro, contra o Santos (derrota por 4 a 2 e classificação para as semifinais da Copa do Brasil), Zé Ricardo desabafou também sobre as críticas que recebe constantemente nas redes sociais, com movimentos pedindo sua demissão e a troca de jogadores mais questionados, como Alex Muralha, Rafael Vaz e Márcio Araújo.

 

- Acompanho pouco redes sociais. Não faço planejamento ou tomo decisões em cima de redes sociais. Semana passada vieram me mostrar, muita gente brincando de forma pejorativa com o que aconteceu, como vamos dar atenção a redes sociais? Temos nossas convicções junto com a comissão. Procuro trabalhar dentro de campo, ver o que produz no treino e observo adversários.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo

Rafael Vaz segue no time?

Nosso dia a dia que nos dá condição de escolher jogador que vai entrar no time. Hoje, não só o Rafael Vaz, como todos que jogaram não treinaram no campo. A gente tem menos de 48h do jogo contra o Santos, mas no treino de amanhã vamos fazer essas avaliações e tomar decisão de fazer ou não alteração em relação ao time que jogou.

Lesão de Geuvânio

Ele levou pancada contra o Coritiba. Aguentou o jogo, mas se reapresentou sentindo dores. Diego e Réver só fizeram tratamento normal na academia e na piscina.

Lições após jogo contra o Santos

Pegamos equipe extremamente talentosa, confronto desses se define em duas partidas. Na Ilha, fizemos grande jogo, Vanderlei fez grande partida. No cômputo geral, merecemos a classificação. Sobre o Corinthians, temos tudo para diminuir a distância. Eles atravessam grande fase, mas Fla vai tentar vencê-los.

Quatro gols sofridos contra o Santos

Fazia tempo que não acontecia isso se sofrermos quatro gols. Temos que estudar por que aconteceu isso, conversar para corrigir os defeitos.

O time de Fábio Carille

O Corinthians tem forma de jogar desde Tite. Temos que tentar quebrar essa sequência. Não é só a defesa que é eficiente. Vamos tentar fazer partida perfeita para vencer lá no estádio do Corinthians.

Confronto do ano passado coontra o Corinthians em São Paulo (4 a 0)

Todo jogo deixa para a gente ensinamentos. Aquele jogo trouxe essas lições, principalmente em termos de equilíbrio. Fui expulso, o que atrapalha o comando, os jogadores, atrapalha tudo. A gente sabe que o Corinthians é forte lá. Mas precisa jogar lá também. Se aceitar o domínio é mais difícil. O que aconteceu ano passado é que depois do primeiro gol acabamos sucumbindo no jogo e o Corinthians aproveitou.

Fonte: Flamengo
Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em maiortorcida.com: