Flamengo na web de torcedores da Flamengo.

Tudo sobre o jogo de Hoje*

Adicionar notícia
Lindineia Por Lindineia

em 28-03-2012 às 09:07

0 VOTOS

Tudo sobre o jogo de Hoje*

jogo de hoje
jogo de hoje

header as escalações 2

Olimpia: Gerardo Pelusso já tem uma base pronta e com ela vai enfrentar o Flamengo no Defensores del Chaco. O técnico chegou a pensar em escalar três homens de frente, mas a tendência é que joguem apenas dois: Maxi Biancucchi e Zeballos. Luis Caballero deve ficar no banco. O time entraria em campo com Silva, Nájera, Romero, Meza e Ariosa; Aranda, Fabio Caballero, Órteman e Marín; Maxi Biancucchi e Zeballos. 

Flamengo: na entrevista aos jornalistas paraguaios, Joel Santana chegou a fazer um certo mistério e disse que a escalação só seria divulgada pouco antes do jogo. No último treino, no entanto, reuniu a provável equipe titular para uma conversa. Serão três mudanças em relação ao time que enfrentou os paraguaios no Rio. Saem Paulo Victor, Galhardo e Thomás e entram Felipe, Léo Moura e Willians. A escalação: Felipe, Léo Moura, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio e Bottinelli; Ronaldinho e Love.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Olimpia: Pelusso não tem problemas para escalar o Olimpia. O time é praticamente o mesmo do jogo de ida, no dia 15. Não há lesionados ou suspensos.

Flamengo: Joel não pode contar com Airton, Renato e Maldonado, ainda vetados pelo departamento médico. O meia Camacho e o zagueiro Gustavo estão inscritos na Libertadores, têm condições de jogo, mas não foram relacionados por opção do treinador.

header fique de olho 2
Olimpia: 
o goleiro Martín Silva é um dos principais nomes do futebol paraguaio na atualidade. Ele é uruguaio e faz parte da seleção de seu país.

Flamengo:
 com sete gols em novo jogos, Vagner Love tem uma média de 0,77 por partida. Um índice bem parecido com o da primeira passagem, no primeiro semestre de 2010 (0,79). Com ou sem Ronaldinho, o jogador tem assumido a condição de protagonista.

header o que eles disseram

Gerardo Pelusso, técnico do Olimpia: "Dizer que não vamos nos preocupar com o Ronaldinho seria hipocrisia total. Óbvio que sim. É um jogador muito inteligente."

Joel Santana, técnico do Flamengo: "Vai ser uma partida igual, difícil, com dois clubes vencedores de Libertadores, experientes, com equipes experientes. Fizeram um bom jogo no Rio e devem fazer aqui também. Lá no Rio parecia tudo definido, mas o Olimpia aproveitou um momento de um cochilo nosso, que não soubemos aproveitar. O Olimpia leva vantagem por jogar em casa, com sua torcida, mas estamos aqui para fazer um grande jogo. Vamos jogar futebol. Se pensarmos em revanche, não vamos jogar. Com a qualidade que nós temos, podemos fazer um grande jogo. Vai ser difícil, mas temos confiança. Se jogarmos uma partida medrosa, covarde, sem encarar o adversário, não vai adiantar nada."

header números e curiosidades

* Esta é a sexta vez que Flamengo e Olimpia se enfrentam na história da Taça Libertadores da América. O primeiro cruzamento ocorreu pela primeira fase de 1981, com dois empates (1 a 1, dia 24 de julho de 81, no Maracanã, e 0 a 0, dia 14 de agosto 81, no Defensores del Chaco).

* Flamengo e Olimpia se enfrentaram 17 vezes na história: oito vitórias brasileiras, três triunfos paraguaios e seis empates. Nos gols marcados, nova vantagem rubro-negra: 22 a 17.

* A primeira partida disputada entre Flamengo e Olimpia na história ocorreu há 64 anos. Na oportunidade, dia 27 de janeiro de 1948, o Flamengo venceu por 1 a 0, pelo Torneio de Santiago.

* O balanço do Flamengo em Libertadores contra adversários estrangeiros é positivo. Em 72 confrontos, foram 42 vitórias, 12 empates e 18 derrotas. Nesses jogos, marcou 144 gols e sofreu 86.

Fonte: globo.com

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Esqueceu a sua senha?

Se ainda não está registrado em maiortorcida.com: