Flamengo × na web de torcedores da Flamengo.
Flamengo
A rede social de torcedores do
Flamengo

Diretor da BWA liga para dirigente do Fla, que descarta aproximação por Maracanã

thiagomerces Por thiagomerces

em 19-04-2017 às 21:51

Maracanã
Maracanã

O diretor geral do Flamengo, Fred Luz, recebeu nesta terça-feira uma ligação de Bruno Balsimelli, da BWA, buscando uma aproximação com o clube da Gávea. Disse que, em nome da Lagardere, estava entrando em contato para avisar que as negociações para assumir a concessão do Maracanã estão "muito próximas" de um desfecho favorável para a empresa francesa - parceira da BWA no Brasil.

A resposta do dirigente rubro-negro foi a mesma já anunciada pelo clube publicamente: não há possibilidade de negócio. A empresa francesa chegou a ventilar, de olho em uma aproximação com o Flamengo, que não estaria ao lado da BWA na empreitada.

Enquanto isso, há, no governo, quem ainda defenda uma nova licitação, embora já tenha sido aprovada a negociação entre Odebrecht e Lagardere para o repasse do contrato de concessão. A GL Events, que seria a concorrente, saiu do páreo alegando, entre outras coisas, falta de segurança jurídica.

Há uma ação de 2013 que analisa, entre outras coisas, o processo de licitação do estádio. BWA e Lagardere atuam como parceiras na gestão de outros estádios no país. O blog entrou em contato com a assessoria do Ministério Público Federal (MPF), que não deu prazo para um desfecho do processo, mas explicou por email: 

- Se julgada procedente, a ação importará na nulidade da concessão ao Complexo Maracanã, e também na saída da empresa à qual eventualmente fosse transferida essa concessão. Eventual concessão do estádio à iniciativa privada dependeria de nova licitação.

Após a publicação do post, a assessoria da Lagardere informou que somente o CEO está autorizada a falar com clubes em nome da empresa e reforçou que a proposta de compra da concessão do Maracanã não inclui a BWA, foi feita somente por Lagardere França e Lagardere Brasil.

- Ninguém está autorizado a procurar qualquer clube do Rio de Janeiro em nome da lagardere, só quem pode fazê-lo é o CEO da empresa, Aymeric Magne. Se alguém procurou o Flamengo recentemente foi por iniciativa própria e não em nome da empresa. Nesse momento o foco da Lagardere é a conclusão da compra.

Fonte: globoesporte.com
Sua comunidade,
no seu celular
1 VOTOS

Obrigado/a por colaborar conosco. Comprovaremos a notícia denunciada e atuaremos em conseqüência.

Novos comentários

Deseja participar desta seção?

- Se você já está registrado, entre.

Se ainda não está registrado em maiortorcida.com: